Twister

FAQTodas as memórias USB são fabricadas da mesma maneira?

O mercado está sobrecarregado com memórias USB de qualidades diferentes. Algumas são excelentes mas outras são completamente inadequadas ao armazenamento de dados. Se o motivo da compra das memórias for uma promoção em larga escala, é essencial buscar um produto de qualidade que reforce a comunicação da marca. Comprar simplesmente pelo menor preço, pode levar a produtos de menor qualidade.

Enviamos Harry Jacksen, gerente da CQ (Controlo de Qualidade) da nossa fábrica, ao mercado para inspecionar a concorrência. "Os resultados foram preocupantes na maioria dos casos - de centenas de modelos testados, escolhemos um a título de comparação para ilustrar as armadilhas que o mercado apresenta", conta Jacksen. O relatório abaixo compara as nossas memória USB Série Classic a uma cópia encontrada no mercado. "Muitos dos distribuidores de brindes promocionais compram cópias directamente de produtores sem escrupulos na China que tomam atalhos na sua produção para terem preços competitivos e comprometem seriamente a qualidade dos produtos", frisou Jacksen.

Relatório: Comparação entre a Memória USB Flashbay Série Classic e um produto equivalente da concorrência

Qualidade do Chip de Memória (interno)

O chip de memória NAND é o componente vital da memória USB. As memórias vêm em graus diferentes, com uma vasta gama de velocidades de leitura e escrita e capacidades de armazenamento de dados. A Flashbay utiliza as novas memórias grau-A em todos os seus produtos. Infelizmente, alguns distribuidores de brindes não estão cientes que podem estar a fornecer produtos com memórias “re-formatadas” e de baixo grau. Memórias de baixo grau são extremamente baratas e tentadoras aos fabricantes menos sérios. Flashbay é um fabricante de memórias USB, portanto, controla rigidamente todos os seus componentes.(Saiba mais sobre a nossa Fábrica).
FlashbayConcorrente

Olhal Metálico vs Plástico para fixação de chaves

é importante que o olhal na extremidade da memória USB seja metálico, caso queira prender as chaves. Um olhal de plástico quebra muito facilmente arriscando-se a perder a memória USB
FlashbayConcorrente

Fixação da PCB

A PCB é uma placa verde de circuitos que quase todos os produtos electrónicos possuem. Nós montamos a PCB firmemente em 4 hastes para garantir a estabilidade e o posicionamento. Os piores fabricantes apenas colam a placa (sim, o que pode ver acima é cola quente!). Com o aquecimento da memória USB, a cola aquece e a placa fica com menos estabilidade, ganhando folga.
FlashbayConcorrente

O encaixe da tampa

O corpo da memória USB Flashbay Série Classic tem 2 saliências que permitem o correcto posicionamento e encaixe da tampa. Muitos modelos da concorrência têm tampas com maus encaixes.
FlashbayConcorrente

Qualidade de Impressão

Desgastes naturais em memórias USB são difíceis de evitar mas a Flashbay trabalha arduamente para garantir a longevidade da impressão. Ao imprimir em metal, as cascas metálicas são impressas antes da montagem, o que permite a secagem da impressão em fornos, aumentando a qualidade e durabilidade da impressão. Temos um controle de qualidade muito rígido que garante a qualidade de impressão de cada produto. A imagem acima, reproduz o resultado de um teste de qualidade. Enquanto a impressão do concorrente descasca, a nossa permanece como original.
FlashbayConcorrente

Qualidade do corpo de alumínio

Utilizamos um liga de alumínio anodizado de alto grau que tem um tratamento especial para ser resistente a impressões digitais (facilidade na limpeza) e tem uma superfície endurecida à prova de riscos. Imitações são feitas com alumínio de baixíssima qualidade - a diferença é facilmente perceptível.
FlashbayConcorrente

Espessura da Memória USB

Ninguém gosta de uma memória USB volumosa. Pode não parecer de imediato mas, alguns milímetros fazem muita diferença. A figura acima, mostra que nosso produto é 1mm mais fino na região de maior espessura. Em geral, a aparência é bem mais fina.
FlashbayConcorrente

Certificado RoHS - Veja o Certificado da Flashbay para este modelo

A Directiva Européia RoHS significa "restrição do uso de determinadas substâncias perigosas em equipamentos eléctricos e electrónicos". A Flashbay segue fielmente esta directiva da União Européia e pode orgulhosamente exibir o certificado de aprovação nos seus testes. Recomendamos evitar fornecedores que não podem emitir o certificado RoHS, pois os seus produtos podem conter chumbo, mercúrio, cádmio, crómio hexavalente e diferentes tipos de éter retardador de chama polibromobifelino (PBB) e/ou polibromodifelino (PBDE). Componentes não aprovados pela Directiva RoHS são mais baratos, daí a sua persitência no mercado.

FlashbayConcorrente

A Flashbay dedica-se a manter os padrões de qualidade previstos na (ISO) 9001:2000. Fornecemos Memórias USB de qualidade para as maiores (e menores) empresas no mundo. Contacte-nos e para um orçamento.