Blog Using Your USB Flash Drive - Five Great Ideas

Embora as Memórias USB já não representem uma novidade, aqui na Flashbay estamos constantemente em busca de formas inovadoras de tirar o maior partido de uma das nossas ferramentas promocionais favoritas. Em seguida apresentamos cinco novas sugestões de utilização de uma USB que poderá ainda não ter considerado:

1. Bloquear e Desbloquear o seu PC
Poderá descarregar aplicações gratuitas para a sua Memória USB, que a tornarão numa drive de controlo de acesso - uma chave física para o seu computador ou portátil. A Memória USB pode ser conectada ou removida do dispositivo para desbloquear ou bloquear o PC, respectivamente.

2. Connectar-se com Redes Wi-Fi
Actualmente esta funcionalidade está apenas disponível em Windows, mas é possível gravar o nome de utilizador, password e outra informação acerca da sua rede Wi-Fi na Memória USB, que por sua vez permitir-lhe-á conectar-se à rede Wi-Fi rapidamente a partir de outros dispositivos, sem necessitar de introduzir novamente a sua password.
 
3. Instalar jogos de computador
De modo a economizar espaço de armazenamento no seu computador, poderá instalar jogos directamente na Memória USB e executá-los a partir da mesma. Fará com que o seu computador não fique tão lento, no entanto poderá ser ainda assim necessário inserir o CD para jogar, dependendo da forma como o jogo foi codificado.

4. Aumentar a sua Memória RAM
O ReadyBoost é um serviço de cache do disco das versões do Windoes Vista, 7, 8, 8.1 e 10 que utiliza dispositivos de remoção rápida para acelerar leituras aleatórias mais pequenas do disco. Por outras palavras, armazena na cache das USB alguns dados em velocidades relâmpago.

5. Dead Drops
Dead Drops é uma rede anónima, offline, de partilha de dados peer-to-peer em espaços públicos, em que a USB são incorporadas nas paredes e são acessíveis a qualquer pessoa no espaço público. Espalhadas por cidades em todo o mundo, estão todos convidados a colocar ou descarregar ficheiros de uma Dead Drop - tudo o que tem que fazer é conectar o seu portátil à parede.

flashbay Author: Chris Anguelov
2 Comments | Leave yours 
Sarah Chambers, Flashbay | 09 May, 2018
Hi Scott, 

While it’s great to see USBs involved in such a community-engaging event remember that you don’t know what the drives contain so we would always advise that you make sure you have a good antivirus program running before plugging in - if you are brave enough to participate, please back up your laptop!

Have you found any dead drops in your area?
Scott | 15 Apr, 2018
Dead drops, what a wonderful way to pick up a virus
*
* Nunca será mostrado
(se aplicável)
A Flashbay irá enviar-lhe as respostas por email.
Ao submeter este formulário, os seus dados serão processados de acordo com a nossa Política de Privacidade.