Twister

FAQO que são as USB 3.0 ou USBs super rápidas?

USB significa em inglês 'Universal Serial Bus', e '3.0' refere-se à ultima versão desta interface Também conhecida pelo nome 'SuperSpeed USB', referindo-se à sua rápida velocidade transferência de informação.

A USB3.0 oferece um performance mais rápido e uma maior eficiência do que a USB2.0 enquanto mantém a compatibilidade com a interface USB2.0.  A interface USB3.0 irá tirar proveito principalmente para aparelhos que requiram uma maior banda larga,  como porexemlo os videos streaming de alta definição.

Quais são as vantagens da nova interface USB3.0?
  • Com a USB3.0, a velocidade de transferência chega até os 5 Gbps (Gigas por segundo) multiplicando por 10 a velocidade em comparação com o “Hi-Speed USB” (USB2.0).
  • A USB3.0 e a sua tecnología “Sync-N-Go” minimiza os tempos de espera em todas as operações de sincronização.
  • A USB3.0 oferece uma energia eficáz e optimizada. Não existe nenhuma operação de “polling” e são exigidos níveis inferiores de energia, tanto em actividade como em pausa.
  • A USB3.0 é compativel com a USB 2.0. Os aparelhos interoperam com as plataformas USB 2.0. Os Hosts são compativeis com os sistemas anteriores da USB 2.0.
Como as memórias USB podem utilizar a tecnología USB 3.0?

As velocidades de escrita/leitura das memórias USB dependem principalmente da tecnologia interna das memórias. O grau das memórias NAND flash utilizadas, o número de chips NAND flash e a sua configuracão são da maior importância.

Actualmente, só as memórias USB mais caras do mercado e com as melhores especificações podem tirar proveito da interface USB3.0. A tecnologia interna da maioria dos pendrives só permitem utilizar a interface das USB2.0.

USB3.0 superspeed