Twister

FAQQual é o melhor formato de ficheiro para meu logótipo?

O tipo de ficheiro mais adequado varia conforme a técnica de impressão ou gravação do produto. Por favor verifique na tabela .

Caso não tenha certeza se o ficheiro é adequado, envie-nos um e-mail que responderemos com a maior brevidade.

Técnica Utilizada
(depende do produto)
Ficheiro vector
(.eps, .ai, .cdr)
Ficheiros do tipo Raster
(.jpg, .gif, .bmp, .png, .tiff)
Serigrafia
Preferível Alta-definição OK (Baixa-definição não aceitável)
Impressão Fotográfica
Aceitável Preferível se tiver > 300 DPI
Frecuentemente aceitável se tiver 150 DPI
Imagem de baixa-definição não aceitável
Gravação a Laser
Preferível Alta-definição OK (Baixa-definição não aceitável)

Vector files:

A Flashbay aceita: .ai .cdr .eps .ps .pdf*

A Flashbay não aceita: .cgm, .dxf, .emf, .fh, .fla, .igs, .myv, .pbm, .psp*, .px*, .svg, .svgz, .swf, .wmf, .xar

* Este tipo de ficheiro também pode conter elementos do tipo raster/bitmap cuja resolução não seja aceitável para conseguir uma boa qualidade impressão. Os PDF criados a partir de ficheiros vector devem conter as caracteristicas de edição do programa utilizado para a sua criação (ex. Illustrator or Freehand). Os ficheiros PDF que contêm elementos raster devem, normalmente, ter pelo menos 300DPI de resolução.

Ficheiros Vector devem ser guardados no formato Postscript Format e não conter erros Postscript, pontos dispersos ou cores utilizadas sem consistência.

O que são ficheiros Vector?

São ficheiros de imagem que guardam informação sobre as formas e linhas que constituem a imagem num formato matemático. Podem ser facilmente escalados sem produzir o efeito conhecido por "stair-step" que é possível ver quando se aumenta o tamanho de imagens formadas por pixels (ficheiros raster). Estas imagens adaptam a resolução a qualquer dispositivo de saída e são consideras como ficheiros de resolução independente. São produzidos em programas como Adobe Illustrator®, Macromedia FreeHand® e CorelDRAW®.

Ficheiros Raster:

A Flashbay aceita: .bmp .jpg, .jpeg, .jpe, .gif, .png, .tiff, .tif

A Flashbay não aceita: .adrg, .adri, .agp, .art, .cin, .fpxc, .exra, .drg., .cpt, .cpi, .fpx, .jpg2, .jp2, .pbm, .pcx, .ppm, .sgi, .rgb, .rgba, .int, .inta, .bw, .tga, .xbm, .xcf, .xpm

O que são ficheiros Raster?

São ficheiros de imagens que são definidos por uma pauta como um tabuleiro de xadres. As imagens Raster são limitadas pelo número de pixels e não podem ser ampliadas sem produzir perda de definição da imagem. São geradas por camaras digitais, scanners, e tambem podem ser criadas por programas como Adobe PhotoShop e CorelPHOTO-PAINT (e outros). Aumento de ficheros raster nunca podem aumentar a resolução.
USB Flash Drive Logo
Resolução dos ficheiros raster/bitmap numca melhora com o aumento de tamanho da imagem
USB Flash Drive Logo Branding

A resolução independente de ficheiros vector permite qualidade infinita em qualquer tamanho.