Twister

Flash Drive Capacities

Uma questão muito comum no que toca a pens USB é: "Porquê que a capacidade real é inferior à capacidade anunciada?" Existem essencialmente 3 motivos pelo qual isto acontece, que serão explicados abaixo.

Sobrecarga do sistema de arquivo
Esta é a razão mais provável pelo qual a capacidade anunciada é diferente da capacidade apresentada aquando da conexão da pen com um computador ou portátil. O sistema de arquivo das pens USB ocupa espaço para gravar informação acerca dos ficheiro armazenados na pen USB. As opções específicas de formatação utilizadas afectam a capacidade de armazenamento da pen. Esta situação é comum a praticamente todas as pens USB do mercado. Mais informação aqui acerca da capacidade das nossas pens USB.


Capacidade segundo convenções diferentes
Outra razão comum é o facto de os fabricantes de pens USB e fabricantes de computadores utilizarem convenções diferentes quando falam de armazenamento. Para as pens USB, 1KB são 1.000 bytes, 1MB são 1.000KB e 1GB são 1.000MB. Contudo, os computadores vendem armazenamento em grupos de 1.024, então 1KB são 1.024 bytes, 1MB são 1.024KB e 1GB são 1.024MB. Poderá consultar mais informação sobre isto aqui (em Inglês).

Ficheiros Ocultos
Por vezes é fácil constatar que existem ficheiros numa pen USB nova. Obviamente que este seria o caso, se tivesse solicitado o nosso Serviço de Pré-carregamento de Dados. É sempre importante confirmar que não existem ficheiros deste tipo na sua pen USB.

Se está interessado em Pens USB Personalizadas, poderá preencher o nosso Formulário de Preenchimento Rápido. Um Gestor de Conta dedicado irá entrar em contacto consigo assim que possível.

flashbay Author: Sam Sanchez
Be first to leave a comment:
*
* Nunca será mostrado
(se aplicável)
A Flashbay irá enviar-lhe as respostas por email.
Ao submeter este formulário, os seus dados serão processados de acordo com a nossa Política de Privacidade.