Twister

Flashbay como patrocinadora da Atlantic Ambition

É com grande entusiasmo que anunciamos que a Flashbay é agora um patrocinador orgulhoso da Atlantic Ambition que irão competir no Talisker Whisky Atlantic Challenge no dia 12 de Dezembro de 2019. A competição implica uma travessia do Oceano Atlântico de 3.000 milhas num barco a remo.

A Atlantic Ambition é formada por 4 amigos de escola que irão embarcar numa viagem de 3.000 milhas pelo Oceano Atlântico para ajudar a angariar fundos para caridades de conservação oceânica, incluindo a Marine Conservation Society e The Surfrider Foundation Australia. Jon Merotra, Ewan Bell, Ed Wilson e James Protherough, ex-RGS Worcester Pupils que vivem agora em hemisférios opostos, vão competir contra 30 outras equipas de todo o mundo.



“A corrida é conhecida por ‘The World's Toughest Row’ já que as equipas têm que enfrentar os elementos, tais como ventos com intensidade de furacões e ondas de 15 metros. Até ao momento, mais pessoas estiveram no espaço que as que atravessaram o Atlântico a remo", diz James. “A exaustão física, deprivação de sono e possíveis alucinações testam os extremos de trabalho em equipa e da própria humanidade. Ao submetermo-nos a um desafio tão grande, o nosso objectivo é apoiar o incrível trabalho que as nossas caridades estão a realizar e mudar o rumo da poluição de plástico.”

Para levar este desafio um passo mais longe, a equipa tem trabalhado também em colaboração com uma empresa norte-americana chamada Smartfin, de forma a adaptar a sua quilha de pranchas de surf ao seu barco a remos.

“Smartfin é uma quilha de prancha de surf com sensores oceanográficos, desenhada para recolher dados para investigadores/cientistas", disse Kat Hammond da Smartfin. “Também utilizamos a Smartfin como ferramenta para envolver as comunidades em debates acerca das alterações climáticas e no impacto que as mesmas têm nos oceanos.”

“Ao embarcarmos nesta aventura épica a Atlantic Ambition não só angariará fundos que nos ajudarão a proteger e limpar o nosso incrível planeta azul, mas também estarão a realizar investigação valiosa pelo caminho com a tecnologia SmartFin” indica Katherine Stephenson, da Marine Conservation Society.



Esta será a primeira vez que este tipo de dados serão recolhidos numa travessia de um oceano por um barco a remos, e a equipa espera poder dar um contributo significativo para a compreensão dos oceanos e linhas costeiras.

Se pretender saber mais acerca deste desafio épico, por favor visite o seu website e siga-os no InstagramFacebook.

flashbay Author: Sarah Chambers
Be first to leave a comment:
*
* Nunca será mostrado
(se aplicável)
A Flashbay irá enviar-lhe as respostas por email.
Ao submeter este formulário, os seus dados serão processados de acordo com a nossa Política de Privacidade.