Twister

6 Erros cometidos por pequenas empresas relacionados com brindes promocionais

Brindes promocionais representam uma excelente forma de dar destaque ao seu negócio relativamente à concorrência e dar visibilidade a potenciais clientes. Contudo, muitas pequenas empresas ainda cometem erros actualmente no que toca a encomendar brindes promocionais.

Criámos uma lista de 6 erros comuns cometidos (e como evitá-los) no que toca a encomendar brindes promocionais com a sua personalização.

1) Produtos promocionais pouco atractivos

Não aumentar a variedade da sua gama de produtos promocionais não contribuirá para dar destaque ao seu negócio. Optar por produtos únicos como as Memórias USB On-the-Go, Auscultadores ou Carregadores de Indução ajudá-lo(a)-á a manter-se a par das tendências de consumo dos seus clientes, assim como assegurará que o seu negócio se destaque da concorrência. A chave é escolher os produtos que os seus clientes utilizarão diariamente.

2) Não utilizar um manual de normas da marca

O seu pequeno negócio é reconhecido pela sua marca, que inclui elementos como:
  • As cores da sua marca
  • O seu logo
  • O seu tipo de letra
  • Imagem de marca
  • O seu tom de voz
Sem um conjunto claro de orientações o seu negócio não será capaz de manter uma aparência consistente. Isto significa que os seus produtos promocionais terão pouco impacto, a não ser que seja definido um conjunto de normas que postas em prática, garantirão um controlo de qualidade eficiente.


3) Não planear antecipadamente

Aqui na Flashbay conseguimos personalizar e entregar produtos promocionais em apenas 5 dias, mas é sempre aconselhável encomendar com mais antecedência para a sua próxima Conferência, Reunião ou Evento. Não há nada pior do que o evento "cair por terra" por se ter esquecido de encomendar as suas Memórias USB personalizadas!


4) Comprar com base apenas no preço

O erro mais comum que pequenos negócios cometem é escolher o seu brinde promocional com base apenas no preço. Um preço mais baixo pode parecer aliciante mas também traz custos acrescidos relacionados com produtos defeituosos, fraca qualidade de impressão e reclamações de clientes. Algumas questões que deverá considerar quando estiver a comprar com base no preço: - A qualidade do produto vai realmente reflectir a qualidade da minha marca? - A personalização foi feita com precisão e com qualidade? - Qual é o prazo de entrega até receber os meus brindes promocionais?

5) Comprar brindes não adequados aos seu público-alvo

Um erro comum cometido por muitos pequenos negócios é escolher o brinde promocional que o decisor gosta, ao invés de optar por um brinde que o público-alvo ia preferir. Estude os interesses e comportamentos do seu público-alvo antes de optar por um brinde promocional de forma a garantir que vai de encontro das necessidades dos seus clientes.


6) Não armazenar stock suficiente de brindes promocionais

A nossa quantidade mínima de encomenda são apenas 10 unidades. No entanto, a maioria dos nossos Clientes encomendam quantidades muito superiores. Recomendamos sempre encomendar ligeiramente mais do que pensa. Isto evita que tenha uma ruptura de stock de Memórias USB antes do terminar o evento.

Se pretender utilizar algum dos nossos produtos para satisfazer as suas necessidades de brindes personalizados, preencha por favor o nosso Formulário de Orçamento Rápido e um Gestor de Contas dedicado entrará em contacto em breve!

flashbay Author: Sarah Chambers
Be first to leave a comment:
*
* Nunca será mostrado
(se aplicável)
A Flashbay irá enviar-lhe as respostas por email.
Ao submeter este formulário, os seus dados serão processados de acordo com a nossa Política de Privacidade.