Twister

Ideias de Marketing para Fotografia

photography marketing ideas

Com a constante evolução da internet existe uma gama cada vez maior de possibilidades para um fotógrafo poder promover seus serviços. Por outro lado o mercado tornou-se cada vez mais competitivo, devido à fácil disponibilidade de câmeras profissionais a um preço relativamente barato. Embora tenha se tornado extremamente difícil de se destacar da multidão, existe uma forma pela qual você pode brilhar entre a concorrência:

Deixe suas fotos fazer o marketing

Plataformas de mídia social como o Facebook, Flickr (que é a entidade social mais popular para a fotografia depois de Facebook), Pinterest, Tumblr e Instagram são fundamentais para se obter notoriedade dentro da indústria. Há também outros canais  sociais que não são necessariamente focados em imagem no entanto podem ajudar tremendamente a passar sua mensagem.

YouTube - o maior site de vídeo gerado pelo usuário no mundo. Submeta um vídeo com uma coleção bem pensada com as suas melhores fotos e e vai ser extremamente fácil de acumular um elevado numero de visualizaçoes num curto espaço de tempo.

500px - Uma ferramenta personalizada e uma plataforma de mercado para os fotógrafos para vender os seus trabalhos. É realmente fácil de usar e configurar.

LinkedIn - a maior rede profissional do mundo que oferece a você a possibilidade de chegar a um escopo global de profissionais com suas mensagens e imagens.

Fora da mídia social, você também pode pensar um pouco mais fora da caixa. Você pode oferecer imagens livres ou os seus serviços para sites que precisam de ajuda com a sua aparência e não se podem dar ao luxo de lhe pagar, em troca você pode pedir uma ligação gratuita do seu site para o seu. Outra alternativa é entrar em contato com pessoas dentro da sua rede  que você vai oferecer-lhes um presente em dinheiro para cada remessa que se transforma em uma reserva. Isso funciona surpreendentemente bem para batismos e casamentos. Durante cada apresentação pode  trazer um bloco de notas de modo a que as pessoas possam preencher os seus dados para contato. Então uma vez que chega a hora de enviar as imagens, não basta enviá-las até os indivíduos que você nomeou, mas para todos que participaram. Uma boa maneira de se enviar as imagens é através de Pens USB personalizadas (de preferencia da Flashbay- clique aqui para começar) , com o seu logotipo e site caracterizado na parte dianteira e todas as imagens da festa carregadas. Sinta-se livre para incluir algumas pastas de imagens de compromissos anteriores ou mesmo um top 10 dos seus melhores trabalhos.

Exercitar os passos acima irá assegurar que você caminha para o melhor começo possível na sua empresa de fotografia . Certifique-se  de deixar as suas fotos falarem por si e não se esqueça dos produtos promocionais.

flashbay Author: Aires Loutsaris