Blog 8 estratégias de marca para ajudar a sua pequena empresa a crescer

Uma Estratégia de Marca não é exclusiva de grande empresas. Também desempenha um papel importante a ajudar pequenas empresas a crescer. A sua marca é mais do que um logo - são os valores que a marca representa. Neste post vamos ajuda-lo a explorar as 8 estratégias de marca que podem ajudar o seu negócio a crescer.

1) Estabeleça uma posição no seu mercado

É importante perceber que valores defende a sua marca. Ao possuir um plano claro de como pretender ser conhecido no mercado, o seu negócio poderá começar a consolidar-se e a ganhar reconhecimento nessa área. Isto também ajuda a moldar a forma como comercializa os seus produtos/serviços e como deverá dirigir-se aos seus clientes.


2) Defina o seu mercado alvo

Pode parecer simples, mas nem toda a gente é o seu cliente ideal. É importante perceber quem é o seu público alvo. Algumas questões que poderá colocar são:
  • Que idade têm?
  • Quais são os seus interesses?
  • Porque motivo utilizam o meu produto ou serviço?
Assim que souber para que está a desenvolver uma acção de marketing poderá definir as suas mensagens de marca e marketing, de forma a alcançar de forma efectiva as pessoas que terão mais interesse em comprar a si.

3) Criar normas de marca

Criar normas de marca vai ajudar o seu negócio a uniformizar a aparência da sua marca em todas as suas iniciativas de marketing. É importante ter estas normas definidas para que a sua marca possa ser reconhecida consistentemente pelo seu design, cores e estilo.

4) Destacar os seus pontos fortes

Com tanta concorrência no mercado, o que faz o seu pequeno negócio destacar-se? É importante destacar os factores que tornam o seu negócio único de forma a destacar-se da concorrência. Podem incluir factores como por exemplo: - preço - gama de produtos - história ou património. Ao partilhar as qualidades únicas do seu negócio vai começar a perceber que está a atrair mais clientes leais que partilham dos mesmos valores.


5) Destaque os seus clientes

Uma pesquisa recente realizada pelo Nielsen Nielsen Consumer Trust Index mostra que 92% dos consumidores confiam mais em conteúdo orgânico, gerado pelo utilizador do que em publicidade tradicional. Destacar as avaliações dos seus clientes no seu website, redes sociais e materiais de marketing offline é uma excelente forma de construir uma base de confiança e gerar ainda mais conteúdo para a sua marca. Isto ajuda ao resultar como uma prova social, encorajando outros a descobrir mais sobre o seu produto ou serviço.

6) Partilhe a história da sua marca

É difícil para os seus clientes se reverem apenas num logo. É por esse motivo que deverá partilhar a história da sua marca. Contar a história da sua marca é uma forma excelente de provocar uma resposta emocional nos seus clientes. É esta resposta emocional que o(a) ajuda a construir uma relação de confiança que eventualmente levará a uma venda. Quando partilhar a sua história recorde-se de destacar os seus clientes, colaboradores e a história da empresa.


7) Partilhe o seu conhecimento através de um blogue

Criar um blogue ajuda o seu pequeno negócio a levar informações pertinentes ao seu público alvo. Isto ajuda a que a sua marca se estabeleça enquanto uma autoridade no mercado. Quanto mais conteúdo partilhar, mais valor acrescido terá para os seus clientes. Em troca os seus clientes estarão dispostos a fornecer-lhe os seus contactos de email ou informações de contacto, o que ajuda a torna-los em clientes mais leais.

8) Ofereça brindes promocionais

Brindes promocionais contribuem para que o seu negócio reforce o reconhecimento da marca. São valiosos tanto para os seus clientes actuais como para os novos clientes, desde que tenha escolhido o produto certo. A chave para escolher um brinde que seja prático para os seus clientes, tais como AuscultadoresCapas para iPhone ou até uma Coluna Bluetooth®.


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flashbay Author: Sarah Chambers
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