Blog Write Caching

Uma das questões mais técnicas que nos fazem aqui na Flashbay é acerca da "escrita da Cache". O nosso post mais recente descreve detalhadamente o que é a escrita da Cache e como funciona.

A escrita da Cache é o processo pelo qual um dispositivo não conclui imediatamente a escrita de um ficheiro mas ao invés disso, armazena parte em Cache para concluir mais tarde. Quando um dispositivo de armazenamento USB é conectado a um computador, a informação tanto pode ser escrita como lida a partir da mesma. De forma a melhorar o seu desempenho, um computador poderá utilizar a sua rápida e volátil memória (RAM) para recolher comandos de escrita enviados para o dispositivo de armazenamento USB e armazená-los em "cache" até que o dispositivo externo, mais lento, possa ser lido depois. Outras aplicações poderão então correr de forma mais rápida e fluida, sem ter que esperar que o dispositivo de armazenamento externo processe os comandos de escrita de informação.


Enquanto este processo melhora o desempenho do sistema, existe também um risco acrescido de perda de informação por falha no sistema, corte de energia ou remoção do dispositivo de armazenamento externo sem segurança. Se o disco externo for removido antes de o dispositivo ter acabado o processo de escrita (parte poderá ainda estar em cache), o ficheiro poderá ficar ilegível. Naturalmente que quanto maior for a dimensão do ficheiro, mais tempo demorará este processo.

As definições por defeito do Windows desactivam a função da "escrita de Cache" para permitir ao utilizador remover de forma rápida dispositivos externos sem ter a necessidade de utilizar a função "remover dispositivo com segurança". Contudo, por sermos obcecados com performance, aconselhamos a utilizar esta função.

O risco de cortes de energia e falhas de sistema é suficientemente pequeno para justificar os benefícios de melhorar o desempenho, e o facto de ejectar uma Pen USB utilizando a função de "remover dispositivo com segurança" permite que o processo de escrita seja concluído com sucesso.

Se pretender encomendar Pens USB personalizadas para a sua próxima reunião, conferência ou evento, preencha por favor o Formulário de Orçamento Rápido. Um Gestor de Conta entrará em contacto assim que possível.


flashbay Author: Chris Anguelov
Be first to leave a comment:
*
* Nunca será mostrado
(se aplicável)
A Flashbay irá enviar-lhe as respostas por email.
Ao submeter este formulário, os seus dados serão processados de acordo com a nossa Política de Privacidade.