Blog Preços de NAND estão definidos para continuar a subir em 2017

Os preços das memórias USB continuam com tendência de subida, devido à diminuição da oferta por parte dos fabricantes dos chips de memória NAND flash, componente principal das pens USB.

No primeiro trimestre de 2017 verificou-se uma subida substancial de cerca de 14% no preço dos chips NAND flash. Esta tendência deverá manter-se até ao final do ano, contrariando os preços baixos praticados por fabricantes, fornecedores e consumidores.

NAND Flash Preise Sept 2015 - Heute


Existem 2 razões por detrás da diminuição da oferta dos chips NAND flash e o aumento de preços:

1) Procura: O aumento da procura de chips NAND flash por parte de fabricantes de smartphones, tablets, câmaras digitais e pens USB levou ao aumento dos preços.

2) Oferta: Actualmente está a verificar-se uma transição na tecnologia dos chips NAND flash de tecnologia 2D para 3D flash. Esta transição levou à queda na oferta de chips NAND 2D.

Procura por parte dos consumidores no mercado de equipamentos electrónicos por memórias com melhor desempenho  a preços mais baixos levou a que os fabricantes destas memórias a focarem-se mais no fabrico de tecnologia NAND flash mais recente,

Samsung Electronics, um fabricante-chave dos chips NAND flash aponta os desafios na produção na transição da tecnologia NAND 3D para NAND 2D como uma das principais razões para a diminuição da capacidade de produção. Os fornecedores estão a encontrar dificuldades em encontrar uma forma viável e rentável de satisfazer a procura por NAND flash 3D.


Samsung Electronic's First 3D NAND

As vantagens de produzir NAND flash 3D são claras; pode baixar o preço por gigabyte, melhorar a eficiência energética para reduzir o consumo de energia, aumentar a fiabilidade e potenciar a velocidade de escrita. Contudo, os fabricantes  estão ainda a alguns anos de conseguir fabricar NAND 3D a uma escala global que satisfaça a procura actual.


The New 3D NAND Flash

Como resultado, os fornecedores de produtos electrónicos estão a pagar mais aos fabricantes devido à escassez de memórias NAND flash disponíveis para fornecimento. Esta situação está a resultar em condições desfavoráveis para a indústria de Pens USB. As pens USB não geram as mesmas margens que produtos de alto valor como smartphones e tablets e, por esse motivo, a subida do preço das memórias NAND flash tem resultado na subida de preço das pens USB. Infelizmente, é provável que os preços continuem a subir até que produção dos chips NAND aumente e estabilize a procura no mercado.


flashbay Author: Joss Hancock
Be first to leave a comment:
*
* Nunca será mostrado
(se aplicável)
A Flashbay irá enviar-lhe as respostas por email.
Ao submeter este formulário, os seus dados serão processados de acordo com a nossa Política de Privacidade.